Política de Reembolso
Política de Reembolso
Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou algum defeito de fabricação, asseguramos seu direito de troca ou devolução de acordo com os termos abaixo:
-
Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.
-
Produto com defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
-
Cancelamento do pedido: Em caso de cancelamento do pedido por parte de O Lar Ideal, o dinheiro será imediatamente devolvido ao cliente mediante comprovação do pagamento.
-
Sem alterações após o envio: Após o pedido ser enviado, não será possível fazer alterações, como trocar o endereço ou cancelar, até que ele seja entregue.
IMPORTANTE: O Lar Ideal não se responsabiliza pelo pagamento do frete para devolução, exceto se o produto apresentar defeitos relevantes de fabricação.
Quando o reembolso não se aplica?
-
Ausência do destinatário para receber o produto
(São feitas 3 tentativas de entrega; em seguida, o produto fica 7 dias corridos na agência dos Correios mais próxima até retornar ao remetente.) -
Recusa no recebimento da mercadoria
Observação: É de total responsabilidade do cliente garantir o recebimento da mercadoria. O reembolso não será aplicável em casos em que:
- Foram feitas três tentativas de entrega sem sucesso, e o cliente não retirou a encomenda nos Correios dentro do prazo de 7 dias.
- A mercadoria não pôde ser entregue no endereço destino e deveria ter sido retirada.
Como proceder com devoluções?
O primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail:
atendimento@olarideal.com
Nossa equipe irá instruir o cliente sobre como proceder com a devolução do produto.
Para devolução por insatisfação:
- O produto não deve ter marcas de uso e deve ser enviado na mesma condição em que foi recebido, com a embalagem original (inclusive a embalagem dos Correios, com etiqueta).
- Caso contrário, o reembolso ou troca não será realizado.
Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Após a confirmação, nossa equipe de atendimento entrará em contato. Você poderá escolher entre:
- Trocar por qualquer outro produto disponível em nosso estoque.
- Receber a restituição do valor gasto com os produtos (o valor do frete não será reembolsado caso o produto entregue esteja correto e em perfeitas condições).
Garantia
Todos os produtos da loja têm garantia de 30 dias, contados a partir do recebimento do produto.
Para acionar a garantia, o cliente deve nos enviar:
- Um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, incluindo a embalagem do produto recebido.
- Alternativamente, fotos que mostrem claramente o defeito e que incluam a embalagem do produto.
Garantimos que nossa equipe estará à disposição para resolver qualquer problema de forma rápida e eficiente!